últimas / Vídeos

Naomi Campbell fala sobre as modelos de Instagram

 

“Instagirls” é o fenómeno da nova geração de modelos que provêem da rede social. O termo foi citado pela primeira vez pela revista Vogue americana e desde então tem vindo a dividir opiniões.

Mas e o que pensam as super-modelos sobre esta tendência das modelos que agitam a indústria através das redes sociais ao invés do caminho tradicional? Naomi Campbell, ícone da era pré-Internet, tem uma opinião formada sobre o assunto. “É incrível”, disse Campbell no The Meredith Viera Show. “Quero dizer, boa sorte para elas. Eu sinto que na minha geração de mulheres, como Cindy Crawford, Linda Evangelista, Christy Turlington, Claudia [Schiffer], nós tínhamos de ganhar a nossa posição e os nossos degraus para chegar onde chegamos, para realizar tudo o que conseguimos até hoje”.

Quando questionada se sentia justo que algumas carreiras tivessem começado pelos meios sociais, Naomi respondeu que “nós [as super-modelos] trabalhamos tão duro, ainda trabalhamos, e depois elas vêem e é tão fácil para elas. Mas eu acredito que, por vezes, assim como vêm fácil, as coisas também vão fácil. Então, eu sou grata pela forma como eu tive a minha carreira. Eu não gostaria que fosse de outra maneira”, concluiu.

Por outro lado, Cindy Crawford, disse o mês passado, ao Evening Standard, que “essas raparigas, por causa das redes sociais, são capazes de criar a sua própria imagem de uma maneira que nós não pudemos. Elas, mesmo que estejam apenas a começar, não são tão rotuladas pelas pessoas. Alguém como a Cara [Delevingne], a razão pela qual ela é tão cool é que ela é ela própria nas redes sociais e tem uma relação directa com os fãs”.

Naomi Campbell tem actualmente cerca de 1,2 milhões de seguidores no Instagram e Crawford tem 250 mil. No entanto, Cara Delevingne e Kendall Jennerdois exemplos deste recente fenómeno, tem 9,3 milhões e 18,4 milhões de seguidores, respectivamente. 

Estão as modelos de hoje a ignorar as regras ou criar as suas próprias? Será que o declínio das super-modelos se relaciona com a ascensão das redes sociais? Muitas perguntas, mas apenas uma certeza: as redes sociais estão, de facto, a mudar o jogo. Para melhor ou para pior.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s